Coloque seu kit de protetor solar, roupa de banho, e óculos de sol pois começa agora a série Paraísos do mundo.
PARAÍSOS DO MUNDO: Os encantos de Barbados. (1/10)
Barbados é o país mais oriental das Caraíbas (Caribe), situado no Oceano Atlântico, a leste de Santa Lúcia e de São Vicente e Granadinas, na área conhecida como Índias Ocidentais. Sua capital é Bridgetown.
Descoberta pelos espanhóis em 1492, foi visitada pelos portugueses de 1536 até 1625. Nesta data foi reclamada pelos britânicos em nome de Jaime I de Inglaterra, que lhe iniciaram a colonização em 1627-1628.
Manteve-se como colônia britânica até 1966, ano de sua independência política. Membro da Comunidade Britânica, o país é governado por um primeiro-ministro apoiado pelo Senado e pela Assembleia.
Pelo fato de estar localizada parcialmente no Oceano Atlântico e parcialmente no Mar do Caribe, a linha costeira de Barbados é bastante diversificada, apresentando desde praias calmas a falésias acidentadas.
O lado ocidental de Barbados, onde muitos hotéis estão localizados, propicia algumas das mais relaxantes praias para banho de mar, dentre as quais podemos citar Mullins Beach, Church Point e Paynes Bay.
#natureza
Em Barbados encontramos uma flora tropical espetacular, e extraordinários jardins,
que reúnem o que há de mais belo na rica e florida botânica da ilha. Aventure-se por trilhas exuberantes e descubra fantásticos desfiladeiros.
Há um parque nacional que conta com uma incrível vegetação e trilhas naturais
paradisíacas para os admiradores de pássaros.
A aventura também pode ser feita em veículos 4x4, em trilhas e lugares que
normalmente não são visitados.
#shoppings
Shopping
Broad Street é o centro comercial de Bridgetown. É onde os visitantes podem fazer
suas compras “duty-free” - basta apresentar o passaporte e a passagem aérea
de retorno. Dentre as opções encontram-se lojas de departamento e boutiques
sofisticadas, que oferecem desde roupas de linho a vestidos de festa, sapatos,
bolsas, chapéus e acessórios de estilistas europeus e americanos. É possível comprar desde joias finas, feitas à mão por ourives do Caribe, até artesanato em cerâmica decorativa ou peças para o uso diário.
#gastronomia
Delícias da gastronomia são infinitas em Barbados. A estadia na ilha não é completa se não experimentar o peixe-voador, que é o prato oficial e também emblema da ilha. Esse peixe pode ser provado em quase todos os restaurantes Barbadianos.
Outras delícias da cozinha Bajan são o Cou-Cou (prato com fubá e quiabo), Pepperpot (um cozido apimentado), e Jug-Jug (uma mistura de milho-Guiné com ervilhas). Barbados também conta com uma vasta variedade de restaurantes que servem comida internacional, onde frutos do mar fresquinhos são sempre o item mais procurado.
Termina aqui o primeiro episódio de Paraisos do mundo, até a próxima com MALÁSIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário